(86) 3194-5100

História

Tamanho da letra:
A
A

image

O Hospital Santa Maria foi fundado em 6 de outubro de  1973 pelos médicos Dr. Antônio Dib Tajra, Dr. Antônio Moreira Mendes, Dr. Lucídio Portela, Dr. David Cortelazzi e Dr. Reginaldo Rêgo.

O centro médico já nasceu com o objetivo de oferecer serviços médicos de alta complexidade em clínica médica, cardiologia, pneumologia, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia cardíaca e transplantes, que seriam alcançados progressivamente no decorrer do tempo, através da realização de importantes marcos na medicina piauiense, tais como: a implantação da primeira UTI do estado, o primeiro cateterismo cardíaco, o primeiro transplante renal com equipe própria, o primeiro transplante cardíaco, dentre outras conquistas. 

Após  40 anos de atividades e importantes contribuições para o respaldo que Teresina sustenta atualmente como pólo de saúde, o Hospital Santa Maria deu um grande salto em direção à excelência: a sua integração ao Grupo Med Imagem, conjunto de empresas da área médica conhecidas pela busca incessante da qualidade em seus serviços, aliada às constantes inovações tecnológicas.

Com a integração, o Santa Maria passou por uma grande reformulação, que envolveu reforma física, reestruturação no funcionamento e inserção em uma rede integrada de atendimento. Tudo para oferecer a melhor assistência que é uma das marcas de qualidade do Grupo Med Imagem.